17 de jun. de 2009

SUV Hover da chinesa Great Wall Motors chega ao Brasil


Modelo utiliza motor a gasolina da Mitsubishi e linhas semelhantes às do Toyota SW4

Os carros chineses estão chegando ao mercado nacional por valores bem acessíveis. Uma das novidades que está pintando por aí é o novo utilitário da Great Wall chamado de Hover (qualquer semelhança com Rover é mera coincidência). Um modelo que lembra o Toyota SW4, mas que é equipado com um motor a gasolina fornecido pela Mitsubishi.

O SUV só está no Brasil graças a Alexandros Motors do Brasil, uma importadora independente localizada em Brasília. Segundo o site da empresa, o acordo de exclusividade para a distribuição de veículos para o território brasileiro dos veículos da Great Wall Motors se iniciou em 2008.

O Great Wall Hover foi lançado em 2005 na Europa. O SUV usa um propulsor a gasolina de 2,4 litros com 127 cv de potência máxima e 189 Nm de torque a 2.500 rpm. O “grandalhão” tem um peso total de 1.720 kg, podendo levar menos de meia tonelada. Com isso, a sua relação peso/potência fica em 13,5 kg/cv. A transmissão é manual de cinco velocidades e a tração é 4x2, sendo a versão topo 4x4. Segundo dados da própria Great Wall, o Hover atinge a velocidade máxima de 160 km/h.

Com 4,62 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,7 m de altura, o SUV usa freios a disco nas quatro rodas, com sistema de ABS e EBD. Como equipamentos de série o Hover tem sistema de som com CD player e MP3, ar-condicionado digital, volante em couro e ajuste lombar para o banco do motorista.

Até o encerramento desta reportagem não conseguimos entrar em contato com a Alexandros Motors. Apesar disso, seus modelos começaram a circular pelo Brasil. No WebMotors já é possível comprar o Hover por um valor de R$ 69 mil. Vá até a home e selecione a marca Great Wall na busca.

Nenhum comentário: