2 de jun. de 2009

SEGREDO - Automedia flagra agora BMW M7 que vimos em janeiro.

SEGREDO - Automedia flagra agora BMW M7 que vimos em janeiro


Em janeiro deste ano, o leitor Francisco Maciel, que mora na Alemanha, nos presenteou com o que parecia ser nosso primeiro segredo mundial: o novo BMW M7.

Alguns duvidaram do segredo e chegaram a achar que se tratava apenas de um modelo de preparadoras independentes. O caso é que a Automedia também conseguiu flagrar o veículo, só que bem recentemente. Enfim, o furo foi realmente de Maciel.


Ao contrário do modelo que nosso leitor flagrou, este tem duas saídas simples de escape.
O fotografado por Maciel tinha duas saídas duplas
, bem mais esportivas. Pode ser que a BMW tenha resolvido dar uma disfarçada no carro e usar escapes teoricamente mais discretos.

O que ela não esperava era que o pessoal da Automedia estivesse tão atento.
Especialmente ao novo capô do carro. A cor diferente evidencia que a peça não será comum.
Ela será de alumínio, para tornar a distribuição de peso mais precisa. E isso é necessário pelo fato de o M7 estar cotado para usar o mesmo V8 com turbos gêmeos que impulsiona o X6 M.

Ele tem 563 cv e 678 Nm de 1.500 rpm a 5.650 rpm. Parecia pouco provável que a BMW fosse adotar uma versão M para seu sedã mais luxuoso, mas isso se explica.

Primeiro, a BMW estava deix
ando de lado um segmento importante, o de supersedãs, no qual o Mercedes-Benz Classe S AMG reina praticamente sozinho. Ainda que não seja exatamente um sedã, o cupê de quatro portas Porsche Panamera também nasceu com apetite e atributos para conquistar clientes deste segmento.

Como a BMW desistiu do projeto CS, criar um M7 seria uma boa forma de compensar. Com investimentos relativamente baixos.

Só resta saber quando o carro poderia ser lançado.

A Automedia não tem previsão, mas nós arriscaríamos dizer que ele surgirá no Salão de Frankfurt deste ano.



Nenhum comentário: