11 de jun. de 2009

Depois de 50 anos, Romi-Isetta volta às ruas do Brasil

Ele apareceu recentemente numa novela da Globo e chamou a atenção de muitos saudosistas brasileiros. Jô Soares, certa vez em uma entrevista com Gloria Maria, que não sabe dirigir, sugeriu que a jornalista comprasse um Romi-Isetta, carro que ele já possuíra.


50 anos romi isetta 0161 565x423 Depois de 50 anos, Romi Isetta volta às ruas do Brasil

Talvez seguindo este conselho, o veículo voltara a ser produzido no Brasil de forma artesanal e sob encomenda. Seguindo o modelo original de mais de 50 anos, produzido por uma fabrica de Itapevi, o projeto da nova Isetta foi apresentado num encontro de carros antigos de águas de Lindóia. A nova versão tem chassi tubular e carroceria de fibra, ao invés de lata como no passado e o motor um Honda twister de 250cc e 27 cv de força que levara a Romi-Isetta a 110km/h com duas pessoas.

A suspensão evoluiu e a nova versão terá freio a discos nas rodas dianteiras e traseira, bancos esportivos individuais e rodas de liga leve, na versão top.

No mais, a Isetta é similar ao modelo de mais de 50 anos. Porta única na frente, faróis, volante, lanternas, etc. O preço R$ 25 mil e só sob encomenda.


Nenhum comentário: