10 de jun. de 2009

Fórmula 1

Fórmula 1
Jenson Button continua soberano na F1.


O piloto inglês Jenson Button venceu neste domingo (7) o GP da Turquia com tranquilidade e quebrando a tradição de o vencedor ser o pole position. Mark Webber superou Vettel nas últimas voltas com uma estratégia melhor e garantiu a segunda posição do pódio. O alemão Vettel brigou o tempo todo pela liderança, mas terminou apenas na terceira colocação.

Vettel largou na pole position, mas perdeu o primeiro lugar depois de um erro primário e consequente escapada. Button então assumiu a ponta, abriu vantagem até a bandeirada final. Nenhum piloto representou perigo à soberania Button.

O piloto brasileiro Rubens Barrichello não teve um bom domingo. Com problemas no câmbio na largada ele caiu da terceira posição para a 13ª. Tentou fazer uma corrida de recuperação mas com erros, o toque em Kovalainen e o agravamento do problema do carro, ele precisou abandonar a prova. "Parece que todo o azar da Brawn caiu para mim", afirmou Rubinho.

Felipe Massa fez uma corrida apagada, mas terminou com um bom resultado: em sexto. Assim, Massa marcou mais alguns pontinhos e tem 11 no total do campeonato. “O resultado foi bom para o carro que tínhamos. Ele não era tão rápido quanto os da frente”, afirmou o piloto da Ferrari.

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet não terminou com um bom resultado, apenas na 16ª colocação, mas ele protagonizou momentos emocionantes e de muita técnica ao ultrapassar o atual campeão mundial, Lewis Hamilton.

Com o resultado, Jenson Button se isola na liderança do campeonato com 61 pontos, 26 a mais que seu companheiro de equipe e segundo colocado no mundial, Rubens Barrichello, que tem 35. Sebastian Vettel se aproxima do brasileiro e agora tem 29, seguido de perto por Mark Webber, com 27,5.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 21 de junho, na Inglaterra.

Nenhum comentário: