16 de ago. de 2010

Novo Uno: Visita à concessionária.

20º Dia

Após um dia na concessionária Fiat Sinal Santo Amaro, conforme dito no post anterior, hoje foi dia de buscar o novo Uno dos 100 Dias e verificar se o problema da falta de força com o motor frio apontado por diversas pessoas que dirigiram o carro havia sido resolvido.

O consultor que me atendeu foi o Ângelo, um técnico muito atencioso que deu todas as explicações a respeito do reparo que foi realizado.

Ele explicou que foi feito uma “AF” (aferição forçada), resumindo, uma nova calibração da central de injeção eletrônica. Também me informou que, como o veículo está abastecido com 100% de Etanol, o fator ideal de trabalho da injeção seria “9”. Como este valor estava muito baixo, a injeção eletrônica não conseguia corrigir automaticamente, causando falhas principalmente quando frio e na primeira partida do dia.

Depois de muitos testes ele me afirmou que o veiculo esta em perfeito funcionamento. Assim, ao sair da concessionária, percebi na dirigibilidade que o veiculo já se encontrava diferente.

Enfim, nos próximos dias vamos ficar observar para ver se o defeito volta e também fazer uma nova aferição de consumo médio de combustível para verificar se há melhorias com a nova calibração na central de injeção eletrônica.

Nenhum comentário: