9 de ago. de 2010

Novo Uno: Ganho de espaço interno.

13° Dia

Hoje em uma viagem muito rápida até Limeira (SP), tive a oportunidade de andar e avaliar o novo Uno Way 1.0 dos 100 Dias.

Com relação ao desempenho e ao conforto o carro é excelente, mas o que me mais chamou atenção foram algumas técnicas que a Fiat usou no novo Uno para garantir um bom espaço interno para quem anda no banco traseiro ou utiliza o porta-malas. São alguns detalhes simples que ajudam muito os ocupantes do veículo.

Os bancos dianteiros possuem um limitador de regulagem e com ele o espaço interno traseiro entre as pernas e o assento é de 20 cm. Ao retirar esse limitador, uma pessoa de aproximadamente 1,90 m de altura que ajustar o banco dianteiro até o final do trilho para poder sentar-se diminuirá esse espaço para 10 cm, tornando assim maior o local destinado ao motorista, mas mais apertado o vão do banco de trás.

Banco dianteiro com limitador

Banco dianteiro sem limitador

Outra técnica usada pela Fiat é a regulagem de inclinação do banco traseiro, que permite um ganho de 10 litros no espaço do porta-malas com o banco na posição de 90°.

Banco traseiro com inclinação de 90°

Enfim, com esses detalhes ou não o novo Uno por onde passa chama muita atenção das pessoas e já é possível notar bastante unidades rodando pela cidade de São Paulo.

E vocês, acham que esses sistemas do trilho dos bancos e do banco traseiro são vantajosos?

Nenhum comentário: