16 de set. de 2010

Uno Way tem… verde não!.

56º Dia



Depois de ouvir alguns papos de pessoas que tiveram de pegar filas de espera para comprar o novo Uno, resolvi pesquisar qual seria a dificuldade de adquirir o carro da Fiat na mesma configuração que o nosso, um 1.4 Way.

Liguei para quatro concessionárias da marca italiana. A escolha foi aleatória, por São Paulo. Apenas uma não contava com a versão 1.4 Way (se tratando de Way, tinha apenas o 1.0 e na cor branca). Nas outras, havia o carro para pronta entrega e com algumas opções de cores e opcionais. Achei que a dificuldade seria maior. Resolvi, então, “ter” um veículo verde, como o do nosso teste. E aí, sim, tive mais dificuldade.

Em nenhuma das quatro concessionárias eu achei o novo Uno 1.4 Way na cor “Verde Box”. Em todos os casos, era preciso encomendar. E o prazo para a entrega variou bastante. Ouvi desde “em 30 dias, exatamente”, passando por “o prazo fica entre 30 dias e dois meses, mas é preciso deixar um sinal”, e chegando em “em menos de 30 dias você deve estar com o carro, ou até menos, já que podemos ter no estoque de outra de nossas lojas”. Também teve uma confusa “carro que não temos a pronta entrega tem o prazo de seis semanas, mais uma”. E ficou claro que, em versões básicas, o tempo de espera era de cerca de um mês, mas em opções mais completas os dias vão aumentando. De uma forma ou de outra, se é verde, tem de esperar.

Em relação ao preço, o que percebi é que estão próximos aos anunciados no site da Fiat, mas tudo é negociável. Em uma das concessionárias, a moça me dava o preço “original”, mas dizia que dava pra negociar até R$ 500 a menos. Assim, é você aparecer com o dinheiro na mão e negociar. Mas, lembre-se, se for verde, esquece a pronta entrega!

E você? Arriscaria em uma cor diferente pensando apenas na beleza do veículo, ou pensaria em algo mais básico, como prata e preto, já considerando a revenda?

Nenhum comentário: