8 de set. de 2010

NOVO UNO: Praticidade.

49º Dia

Creio que esta é a palavra que pode definir melhor este simpático veículo. O espaço interno é bem razoável para um carro de entrada. Como eu tenho uma criança pequena, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a facilidade para instalar a cadeirinha no Uno. Digo isso, porque a porta traseira abre bastante e é muito bom passar com este acessório pela mesma, sem raspar na forração interna ou espremer as mãos nos batentes.

http://testedos100dias.com.br/novouno/wp-content/uploads/2010/08/IMG00143-20100804-0816.jpg

No caso desta versão Way, há um item bem interessante, que é o espelhinho para visualizar e conversar com a criança no banco traseiro. Mais uma praticidade!

http://testedos100dias.com.br/novouno/wp-content/uploads/2010/08/IMG00146-20100804-0821.jpg

O acabamento interno é muito bom, especialmente o painel de instrumentos. O velocímetro é bem legal e o computador de bordo dá um aspecto superior ao carro. Lembra um pouco o seu irmão “estrangeiro”, o Fiat 500.

Outro ponto que é destacável, principalmente para um dos carros mais baratos do país, é o trabalho da suspensão. Já tive a oportunidade de rodar em outros automóveis desta categoria e, assim, senti que o Uno está acima da média. É confortável e, ao mesmo tempo, apresenta uma boa estabilidade. A ergonomia também me agradou bastante, pois os comandos estão à mão e são fáceis de acionar.

Por ter rodado apenas alguns quilômetros em deslocamento urbano, decidi não comentar muito mais sobre a parte dinâmica, algo que espero poder fazer em um próximo post.

Nenhum comentário: