25 de set. de 2010

Nova geração do Bentley Continental GT é revelada.


Cupê esportivo é equipado com um W12 biturbo de 575 cv.

 
 
  

Desenhado pelo brasileiro Raul Pires, o Bentley Continental GT marcou a revitalização da até então conservadora marca britânica. Oito anos se passaram, o cupê esportivo gerou descendentes e até é vendido no Brasil oficialmente. Para manter o sucesso do antecessor, o novo Continental GT passou por uma leve atualização visual, mas com profundas mudanças sob a carroceria construída artesanalmente.




O motor W12 biturbo passou por uma leve atualização, tendo sua potência elevada para 575 cv, com torque de 71,3 kgfm a 1.600 rpm. Toda essa força é distribuída nas quatro rodas por uma tração integral que transmite 60% da potência para as rodas traseiras, corrigindo o problema de subesterço da geração anterior – e, por tabela, tornando o novo Continental GT um esportivo mais divertido de dirigir.



O desempenho faz jus ao “GT” que esse Bentley carrega no nome. Para acelerar de 0 a 100 km/h são gastos 4,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 318 km/h. Uma opção V8 também será oferecida, além de opcionais para personalizar o modelo, cuja geração atual é vendida no Brasil por R$ 928 mil. O novo modelo terá suas vendas iniciadas no País em 2011. 

Nenhum comentário: