18 de set. de 2010

Novo Uno: Entra em campo o Vivace!

A versão Vivace 1.0 do Novo Uno chegou à redação da Motorpress Brasil nesta sexta-feira (13). O modelo, como você pode conferir na foto, veio na cor Azul Splash, muito bela, por sinal. Fui o encarregado a buscar o terceiro modelo avaliado nesta edição do Teste dos 100 Dias na Fiat. Das cercanias da Avenida Paulista até o bairro de Santo Amaro rodei 17 km. Neste pequeno percurso, pude já sentir algumas coisas da versão mais básica do hatch, em relação ao 1.0 e 1.4 Way, que já passaram pela nossa avaliação.

Vale lembrar que eu estava andando, minutos atrás, com o 1.4 Way. Assim, quando saí como 1.0 Vivace, já senti falta de potência no motor. Algo que ficou menos evidente instantes depois, quando me “acostumei novamente” ao 1.0. Eu estava ansioso para andar com alguma versão que não fosse a Way para sentir se o carro seria mais duro e estável que a opção “aventureira” do Uno. E a resposta foi: sim. Vale lembrar que eu já admirava a estabilidade do modelo que estávamos na primeira metade do teste, mas, agora, fiquei ainda mais impressionado. O carro responde rapidamente aos comandos do motorista, o que é bem agradável.

Por dentro, ele é simples, mas nem tanto. É claro que a Fiat nos cedeu um carro com personalização e alguns opcionais que provavelmente não estariam na lista de um Vivace 1.0 (como airbag, ABS etc), mas achei que sentiria muito mais falta das versões mais completas, o que não aconteceu. O que fará falta, principalmente no calor, será o ar-condicionado, ausente no modelo. Fora isso, a unidade que avaliaremos traz direção hidráulica, ajuste de altura do volante, rádio completo, para-choque na cor do carro, entre outros.

Nos próximos dias, o Marcio Murta passará por algumas estradas rumo ao litoral norte de São Paulo e poderá dar impressões mais detalhadas do hatch. Ele também entregará números de consumo urbano e rodoviário.

E você? Tem a versão Vivace ou alguma outra? O que te levou a comprar a opção que você escolheu? O que achou da cor Azul Splash?

Nenhum comentário: