25 de set. de 2010

Novo Uno: Reta final.

 

O Uno Vivace 1.0 passou o seu último dia do Teste dos 100 Dias em condições relativamente severas no trânsito. Além do engarrafamento que enfrentou, o “Uninho” encarou diversas ladeiras, regiões por onde trafego normalmente.  O motor sofreu e o consumo de etanol, como era de se esperar, foi elevado. Em 52 km, três barrinhas do marcador digital do nível de combustível se apagaram.
Pela manhã, o Vivace 1.0 apresentou dificuldades para pegar, engasgou mais uma vez e, nos primeiros minutos de funcionamento, seu rendimento foi baixíssimo. Nesta situação, os gases expelidos pelo escape denunciam a mistura extremamente rica do motor, uma vez que exalam cheiro de álcool mais forte que o comum. Também notei, assim como o César Tizo reportou anteriormente, boa dose de vibração do motor quando este se encontra em marcha lenta, criando uma pequena (e incômoda) ressonância na cabine.

 

No mais, o Uno não demonstrou alterações de comportamento, mesmo passando pelas mãos de diversos motoristas, que trafegaram em diferentes tipos de terreno. O acabamento continua impecável. O Vivace 1.0, em minha opinião, foi muito bem durante o teste.
O compacto oferece ótima dirigibilidade e seu espaço interno, acabamento e  preço são bons. Ou seja, além do apelo estético, é um carro que também oferece argumentos lógicos para compra.

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