2 de set. de 2010

Novo Uno: Teste de desempenho.

41º dia

Com o novo motor Fire 1.4 Evo de comando variável, diversas mudanças mecânicas e novos componentes do sistema de injeção eletrônica foram incorporados ao novo Uno. Por isso, levamos recentemente o modelo dos 100 Dias para o Campo de Provas TRW, em Limeira, SP, para aferir os números de desempenho e ruídos.

No teste, pudemos perceber uma grande vantagem na aceleração e nas retomadas em relação ao Uno Way 1.0. Quanto ao ruído elevado do motor 1.4, com o decibilímetro notamos também que o barulho do motor 1.4 é bem maior comparado ao do 1.0 quando o carro está em “ponto morto” e a 120 Km/h em 5° marcha. Vejam os resultados dos testes:

Aceleração – W ay Fire 1.0 Evo 8V Flex Way Fire 1.4 Evo 8V Flex

0 – 40 km/h – 3s3 (20,7 m) 2s9 (18,7 m)

0 – 60 km/h – 6s6 (66,5 m) 5s4 (53,9 m)

0 – 80 km/h – 11s2 (157,6 m) 9s4 (131,1 m)

0 – 100 km/h – 17s2 (309,4 m) 13s9 (246,1 m)

0 – 120 km/h – 27s2 (614,1 m) 22,1 (495,1 m)

0 – 140 km/h – - -

0 – 400 metros - 20s4 (a 107,2 km/h) 19s1 ( a 000,0km/h)

Retomada – Way Fire 1.0 Evo 8V Flex Way Fire 1.4 Evo 8V Flex

40a100 km/h (3°) – 18s1 12s8

60a120 km/h (4°) – 20s5 17s2

80a120 km/h (4°) – 15s7 13s2

Frenagem – Way Fire 1.0 Evo 8V Flex Way Fire 1.4 Evo 8V Flex

60 km/h a 0 – 15,9 m 15,5 m

80 km/h a 0 – 28,8 m 27,7 m

100 km/h a 0 – 45,9 m 41,7 m

120 km/h a 0 – 62,2 m 63,2 m

Fading (100Km/h a 0) – Way Fire 1.0 Evo 8V Flex Way Fire 1.4 Evo 8V Flex

(Frios e vazio) 45,2 m 41,5 m

(Frios e carregado com 200 kg) 45,2m 42,7 m

(Quentes e carregado com 200 kg) 46,3 m 41,6 m

Nível de ruído – Way Fire 1.0 Evo 8V Flex Way Fire 1.4 Evo 8V Flex

Em ponto morto – 50,0 dB 57,8 dB

A 50 km/h em 3° marcha– 62,4 dB 62,4 dB

A 80 km/h em 4° marcha– 66,4 dB 65,3 dB

A 120 km/h em 5° marcha – 68,1 dB 72,4 dB

O que vocês acharam dos números?

Nenhum comentário: