3 de set. de 2010

Quanto custa bater o novo Uno?

42º Dia

Calma! Eu não bati o Uno de nosso teste. Meu post de hoje é sobre a diferença de preços de algumas peças específicas da versão Way em relação às do modelo Vivace, de entrada. Tenho um pé atrás em relação a essas variantes com roupagem aventureira, pois no caso de alguma batida ou então até mesmo um pneu avariado, a conta sempre fica mais cara. Vamos aos valores.

Começamos pelos para-choques. No Uno Vivace, a proteção dianteira sai por R$ 245, enquanto a traseira custa R$ 204. No Way, que tem para-choques mais acentuados, as peças custam R$ 337 e R$ 221 (dianteira e traseira, respectivamente). Já temos aí um aumento razoável. O modelo aventureiro ainda vem com o frisos nas laterais, que custam R$ 178 cada. É mais um valor a se pensar. Vale destacar que os valores citados não incluem os valores de mão-de-obra e nem os parafusos de fixação.

Para-choque frontal custa R$ 337,00

Já o para-choque traseiro é tabelado em R$ 221,00

O Uno Way ainda possui rack de teto, componente que no setor de peças de concessionárias Fiat é tabelado em R$ 1 533 (também sem os parafusos). Caro, não?

Rack de teto custa R$ 1.535,00

Cada friso lateral sai por R$ 178,00

Agora vamos aos pneus. O novo Uno já vem equipado de fábrica com modelos Pirelli, muito bons por sinal. O Vivace traz pneumáticos na medida 165/70 R13, que custam R$ 185 cada. Já o Way 1.4, que vem com um jogo de uso misto da série Scorpion na medida 175/40 R14 ATR, é bem mais caro. Cada um custa R$ 325. Os preços são da Della Via.

Nenhum comentário: