16 de jul. de 2009

Entra gente, sai carga

por Michel Escanhola

Depois de lançar a moda “Adventure”, a Fiat aposta agora numa picape compacta cabine dupla. A Strada Adventure cabine dupla chega às concessionárias a partir de R$ 46.440 e homologada para transportar até quatro pessoas – exatos R$ 1.900 a mais que o modelo Adventure Locker, na cabine simples.

DIVULGAÇÃO

Modelo teve a capacidade da caçamba reduzida de 800 litros para 580 l

Com as mesmas medidas do restante da linha, quem pagou a conta pelo crescimento da cabine foi a caçamba. A Fiat mesmo diz que o tamanho deste item não é tão importante para os clientes da versão aventureira da picapinha. O espaço no banco de trás até que não é dos piores (confira na avaliação que será publicada no Jornal do Carro de amanhã).

Confesso que estava com certo preconceito quando olhei para o carro de perto, mas tenho de admitir que ficou muito melhor (e seguro) que as adaptações que costumam fazer por aí nos modelos cabine estendida. Para quem nunca ouviu falar nisso, algumas empresas instalam um banco inteiriço no espaço atrás dos assentos dianteiros para outras pessoas sentarem lá. Mas não há nem cintos de segurança nestas gambiarras.

Na versão apresentada pela Fiat, os cintos traseiros são de três pontos, a carroceria recebeu reforços estruturais e parte mecânica passou por ajustes.

Nenhum comentário: