9 de jul. de 2009

Chery confirma rede de concessionárias no Brasil

 / Tiggo é o primeiro carro da Chery a desembarcar no país
Tiggo é o primeiro carro da Chery a desembarcar no país


Com início de atividades no Brasil programada para o começo de julho, a fabricante chinesa Chery anunciou na semana passada a consolidação de sua rede de concessionárias. Até o momento são 20 pontos de venda nas principais capitais brasileiras e grandes cidades do interior de São Paulo.

“A previsão, a princípio, era que tivéssemos 25 revendas instaladas no país até o fim do ano. Porém nossa expectativa está sendo superada com a procura dos principais grupos nacionais comerciantes de veículos”, afirma Luis Curi, CEO da Chery no Brasil. A previsão da marca oriental recém-chegada ao Brasil é vender 2.500 automóveis até o fim de 2009. Para o próximo ano, a meta da empresa é atingir a marca de 10.000 veículos no período.

O primeiro carro da Chery que desembarca no país é o Tiggo, utilitário compacto de mesmo porte do Ford EcoSport, que será importado do Uruguai. Da China virão os compactos QQ e Face e o hatch médio A3, que por aqui terá outro nome para não ser confundido com o modelo da Audi. Para 2012 a fabricante tem planos de construir uma fábrica no país, que também servirá de pólo exportador para outros mercados na América Latina.

Nenhum comentário: