30 de jul. de 2009

Ford terá câmbio de dupla embreagem nos EUA

Ford terá câmbio de dupla embreagem nos EUA

A Ford norteamericana anunciou importantes novidades mecânicas para o próximo ano. A primeira delas é que a marca passará a oferecer em 2010 um câmbio automático de dupla embreagem com seis marchas para o mercado dos EUA. Segundo a montadora, o equipamento gera cerca de 9% de economia de combustível em relação à arcaica caixa automática de quatro velocidades. Outras vantagens do novo sistema incluem a entrega de torque para as rodas em 100% do tempo, além de eliminar a necessidade de comandos hidráulicos.

A outra novidade é que, no próximo ano, a família EcoBoost de motores (que utiliza turbo e injeção direta de combustível para diminuir o consumo e manter a potência) ficará maior: além do propulsor 3.5 V6 a gasolina já oferecido por lá, haverá a opção de um 2.0 de quatro cilindros, que segundo a Ford, se equivale em potência e torque com um motor convencional 3.0 V6.

Por enquanto, a marca do oval azul não informou quais modelos serão os primeiros a receber as novas tecnologias ou se o motor 2.0 EcoBoost poderá ser equipado com o câmbio de dupla embreagem.

Nenhum comentário: