26 de out. de 2010

Carros para curtir.

Mercado tem modelos para muitos estilos, gostos e bolsos.
 
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/mini-cooper-6404_abre.JPG 
O brasileiro está conquistando a liberdade financeira mais cedo, se casando mais tarde e deixando os filhos para mais tarde ainda. A mudança de comportamento influencia também na escolha do veículo. Sem a obrigação de carregar outros passageiros – exceto, na maioria dos casos, pelo cachorro de estimação – consumidores optam por realizar o sonho de ter um carro que combine com seu estilo e bolso.

Segundo dados da Fenabrave, carros não populares aumentaram a participação no total de vendas de 33,3% em 2002 para 63,4% em 2010. Os modelos não precisam ter, necessariamente, dois lugares para corresponder ao perfil de solteirões ou casais que postergam a chegada dos pimpolhos. Não podem faltar ao pacote de itens de série, entretanto, estilo, diversão, esportividade e originalidade.

O casal Rodrigo Silva, 33, diretor financeiro, proprietário de um Mini Cooper, e Patrícia Domingues, 36, ligada à arquitetura e gastronomia, proprietária de um New Beetle, representam um bom quadro desse novo perfil de consumidor. “Pretendo ter filhos só aos 40 anos. Até lá, farei todas as coisas que gosto, como viajar e, por que não, ter um carro que combine comigo, sem a preocupação de atender outras necessidades. Adoro arte, coisas exclusivas e diferenciadas. O New Beetle é perfeito para mim”, diz Patrícia.

Rodrigo, que trocará seu Mini por um imóvel, diz que o carro é perfeito para seu estilo de vida. “Queria um carro compacto para o dia a dia, para fazer viagens curtas nos finais de semana e que tivesse, por puro prazer meu de dirigir, um motor potente. Sempre gostei do Mini Cooper, depois de ver o filme Uma Saída de Mestre, comprei o carro um mês depois. Difícil é administrar o ciúme na hora de deixar o carro na mão do manobrista”.

Mini Cooper, Fiat 500, New Beetle, Smart, Volvo C30, Montana, Eos, Mazda, Strada… Qual deles faz a sua cabeça?

Nenhum comentário: