18 de out. de 2010

SEGREDO: Fiat Stilo terá produção encerrada no final de outubro.

Segundo site, hatch médio dará espaço para o Bravo. Modelo durou oito anos.


Oito anos após ser lançado no Brasil, o Fiat Stilo faz sua despedida do País. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o hatch médio será descontinuado no final deste mês. Até lá, mais de 100 mil unidades terão sido vendidas. Último modelo da Fiat com o motor Powertrain da GM, o Stilo será substituído pelo Bravo, cuja produção, segundo Vidal, já foi iniciada. 


Com a tarefa de substituir o Brava, versão hatch do Marea, o Stilo ganhou destaque na imprensa e nas ruas por seu teto solar panorâmico. Mesmo com preço elevado, o Sky Window tornou-se o sonho de consumo de diversos jovens, enquanto os mais abonados focavam seus desejos na versão esportiva Abarth.

Doze anos
Não será a primeira vez que o Fiat Bravo será exibido no Salão do Automóvel. Em sua primeira visita, em 1998, o hatch de três portas derivado do Marea foi exposto ao lado do Brava para teste de receptividade. Menos popular do que seu “irmão” maior, o Bravo foi deixado de lado no Brasil. Relançado em 2007, o novo Bravo retorna ao País em definitivo para substituir o Stilo.


Segundo Vidal, o Bravo será vendido com o motor 1,8 16V E.TorQ com câmbio manual e automatizado e 1,4 16V Fire turbo – este último equipará a versão topo de linha do Bravo até a chegada do 1,6 E.TorQ Multiair Turbo, em 2014.

Nenhum comentário: