1 de jul. de 2010

Fiat dá mais fôlego ao Punto 2011.

Hatch compacto ganhou novos motores 1,6-litro e 1,8-litro.



A Fiat apresentou nesta quarta-feira (30) a linha 2011 do Punto. O lançamento se deu com a reabertura da fábrica da FPT (ex-Tritec) em Campo Largo (PR), responsável pela montagem dos motores 1,6-litro e 1,8-litro que agora equipam o hatch. Os propulsores substituem o motor 1,8-litro de origem GM, que deixará de ser usado pela Fiat nos próximos meses. O câmbio automatizado Dualogic faz sua estreia no compacto. A versão de entrada mantém o bloco 1,4-litro Fire, enquanto a topo de linha T-Jet continua a ser oferecida.

Conforme o site Autossegredos antecipou, ambos os motores possuem números promissores. Com 115 cv / 117 cv (G/E) de potência, a versão 1,6-litro 16V é aclamada pela Fiat como a mais potente da categoria, enquanto o 1,8-litro de 130 cv / 132 cv (G/E) supera com folga a versão 1,8-litro anterior, de 122 cv.

A política de preços da Fiat dá destaque para duas versões do Punto: a de entrada 1,4-litro ganha o sobrenome Attractive e mantém o preço de R$ 39.290. O ar-condicionado é oferecido opcionalmente a R$ 1.291. A Essence 1.6 substitui a 1.4 ELX, mas cobra R$ 1.130 a mais por isso, partindo de R$ 44.190. A Essence 1.8 começa em R$ 46.250, chegando a R$ 48.650 com câmbio Dualogic. A Sporting 1.8 tem preço sugerido de R$ 51.200 para a versão manual e R$ 53.750 para a automatizada.

O objetivo da Fiat é elevar as vendas do Punto em 10%, chegando a 36 mil unidades até o final do ano. As versões 1,4-litro e 1,6-litro encabeçam o mix de vendas, com 40% cada.

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