26 de abr. de 2010

Chevrolet revela versão Crossover do Volt

Modelo herdou plataforma e motorização do sedã híbrido

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/abre-Volt_MPV5.jpg

As vendas do Chevrolet Volt sequer começaram, mas a GM já revelou a primeira derivação de seu híbrido. O Volt MPV5 adota a mesma plataforma e motorização do sedã, mas com porte de Dodge Jorney. O Crossover, ainda com status de conceito, será apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Pequim.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/04-Volt_MPV5_grande.jpg
O Volt MPV5 é maior que seu homônimo em todas as dimensões: são 4,58 m de comprimento (18,1 cm a mais do que o Volt), 1,87 m de largura (7,3 cm a mais) e 1,61 m de altura (18,2 cm a mais). O motor elétrico de 150 cv continua associado a outro, à gasolina, de 1,4-litro e 71 cv. Contudo, a maior área frontal diminuiu a autonomia das baterias de 16 kw/h de 64 km para 51 km. Após o término da carga o motor a combustão é acionado exclusivamente para gerar eletricidade.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/02-Volt_MPV5_grande.jpg
A herança do Volt pode ser vista tanto por fora, com visual similar ao do sedã, como por dentro, onde o painel é igual ao encontrado três volumes. O Volt MPV5 tem capacidade para cinco passageiros e 864 litros de volume no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.764 litros com os bancos rebatidos.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/03-Volt_MPV5_grande.jpg
A GM não confirma, mas é possível que o Volt MPV5 seja lançado comercialmente. O Volt sedã terá suas vendas iniciadas no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário: