29 de mai. de 2010

Panda no Challenge Bibendum.

Fiat mostra o modelo movido a célula de combustível.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/panda-abre-05928.jpg

A Fiat estará presente no maior evento de mobilidade sustentável da América Latina, Challenge Bibendum, que acontece de 30 de maio a 2 de junho no Rio de Janeiro. A empresa levará diversas propostas de mobilidade sustentável, entre elas um carro elétrico e um movido a célula de hidrogênio.

A principal atração da empresa será o Panda, o carro será mostrado com motor que funciona com célula de combustível. O sistema produz energia elétrica e água com altíssima eficiência e zero emissões. O carro tem velocidade máxima de 120 km/h e aceleração de zero a 50 km/h em 5 segundos. A capacidade do tanque de hidrogênio garante ao Panda Hidrogênio uma autonomia superior a 200 km em um circuito urbano. O Palio Weekend Elétrico é outro destaque. A empresa já produziu 50 unidades do carro, que rodam em testes em empresas de energia elétrica do Brasil.

A Fiat ainda vai mostrar o único carro no mundo que funciona com até quatro tipos de combustíveis. Protótipos de carros verdes, como o Uno Ecology, que traz em sua construção fibras de curauá, coco e cana de açúcar.

Nenhum comentário: