15 de jun. de 2010

Ferrari promete mais agressividade.

Equipe poderia ter feito melhor em Montreal, diz Stefano Domenicali.



A Ferrari prometeu aumentar a agressividade do programa de desenvolvimento de seu F10 - após admitir que gastou muitos recursos na tentativa de fazer seu duto-F funcionar nas últimas semanas.

"Com certeza, existe a necessidade de um esforço de desenvolvimento mais agressivo", declarou o chefe da equipe, Stefano Domenicali. "Ficou claro que concentramos esforço demais no duto-F - gastamos esforços demais nisso, não nos focamos em outras áreas do carro".

"A partir de Valência, o foco será desenvolver outras áreas do carro além do duto-F, porque é um sistema complicado que extraiu muitos recursos de nossa equipe".

Domenicali avalia que sua equipe poderia ter feito melhor em Montreal, onde Fernando Alonso teve uma dura batalha com Lewis Hamilton e Jenson Button, mas se deu muito mal na ultrapassagem sobre os retardatários.

"Poderíamos ter feito muito mais em termos de resultado. A performance que tivemos foi realmente boa, e o carro era exatamente o mesmo da Turquia, onde ficamos nove décimos atrás. Precisamos ser prudentes antes de fazermos algo exagerado de um lado ou de outro. Com certeza, os pneus são um fator chave - e aqui, fizemos as escolhas corretas nesse aspecto".

"Voltando ao campeonato, tudo está bastante aberto. Se tivéssemos vencido a corrida, estaríamos liderando o campeonato com Fernando. Isso significa que tudo está realmente aberto, e essa é a motivação que devemos ter para forçar a cada corrida. O Canadá proporcionou um cenário totalmente diferente do que tivemos há duas semanas atrás".

Nenhum comentário: