4 de abr. de 2011

SEGREDO - Novo Beetle será lançado no dia 18 de abril.

O novo modelo foi desenvolvido na mesma plataforma do Volkswagen Golf VI.
 
A Volkswagen anunciou que irá revelar a próxima geração do New Beetle no próximo dia 18 de abril. Para não repetir a palavra “New”, estigma de todo o fabricante que utiliza essa palavra, a VW irá usar o seguinte slogan: O Beetle do Século 21. De acordo com o comunicado, o modelo será lançado quase que simultaneamente em três cidades em que o modelo vai muito bem, Xangai, Berlin e Nova York. Ao contrário do que todos imaginavam, o canal escolhido para a transmissão da novidade não será o YouTube, será sim a rede de TV MTV.

O carro entrará no palco ao lado da banda The Black Eyed Peas e com muito brilho e atenção. Tudo isso tem o objetivo de mostrar que apesar de retrô, o Beetle do Século 21 está de olho na galera mais jovem.

Essa será a primeira reestruturação do Volkswagen New Beetle. A primeira versão foi criada em 1998. Só depois de 11 anos, a VW anunciou a finalização da produção do Beetle que era fabricado na plataforma do Golf IV.

Conforme adiantamos em matéria de segredo, com imagens das lentes da AutoMedia, o New Beetle é mais parrudo e oferecerá maior espaço interno. Um detalhe que talvez dê maior espaço ao hatch é a avantajada coluna “C”. Outro fato que dá a dica de tamanho superior está no tamanho maior dos paralamas. Tudo indica que a produção do modelo novo já comece em 2012.

Estão previstos quatro opções de motores. Um 2,0 litros, aspirado, de 115 cv, um 2,5 litros, outro 2,0 litros turbinado e um de 2,0 litros turbodiesel.

Nenhum comentário: