7 de abr de 2011

Kia fica entre as 10 Mais em março de 2011.

A expectativa da empresa é crescer ainda mais e fechar 2011 com aumento de 91% nas vendas em relação a 2010.
 http://fotos.webmotors.com.br/_FotosEditorial//2011/04/07/20110407121925.jpg
A Kia está caminhando para ser a marca com o maior crescimento de mercado mais uma vez este ano. No ano passado ela foi a mais ampliou as vendas, um índice de 125.% em relação ao ano anterior.

Em março, a empresa deu um salto na classificação por marcas no mercado interno, entrando na lista dos "Dez Mais" do mês. A marca coreana vendeu 6.766 unidades, ficando com 2,34% de participação e ocupando a décima posição no ranking. A Kia fechou 2010 com 1,64% das vendas.

A expectativa da empresa é crescer ainda mais e fechar 2011 com aumento de 91% nas vendas em relação a 2010, conforme revelou Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da empresa.

Ele disse que a marca construiu uma imagem positiva nos últimos anos, livrando-se da imagem ligada a carros utilitários, que tinha no passado.

"Antes o sujeito tinha que explicar porque comprou um Kia. Hoje ele tem orgulho da marca, é sinal de prestígio", disse o executivo.

A Kia tem um dos mais completos catálogos do mercado brasileiro, com 13 carros e uma infinidade de versões, oferecendo opções desde R$ 33 mil (Picanto) até R$ 169,9 mil, preço do Mohave 4X4 a diesel.

Ainda neste ano a empresa terá várias novidades. Em julho chega o Carnival, por R$ 145 mil e o Koup, a versão cupê do Cerato, com duas portas.

O novo Picanto chega em setembro. O carro vem totalmente modificado, é uma nova geração, com desenho ousado e completo, além de um novo motor, bicombustível: é um 1.0 de três cilindros e 86 cavalos de potência. No mês seguinte, outubro, a Kia vai lançar o sedã médio Optima.

O ranking de vendas em março mantém a Fiat na liderança, com 64.541 unidades e 22,35% de participação, distanciando-se da segunda colocada, a Volkswagen que ficou com 20,13% em março.

A única mudança entre os dez primeiros foi a entrada da Kia, superando a francesa Peugeot, que caiu para a 11ª, posição.

A chinesa JAC, em apenas 12 dias (as 50 revendas da marca foram inauguradas dia 18) vendeu 430 unidades.

Vendas por montadora
Março 2011

Pos. - Marca / Vendas Part.%
1- FIAT 64.541 / 22,36
2 - VW 58.120/ 20,13
3 - GM 55.268 / 19,15
4 – FORD 27.676 / 9,59
5 – RENAULT 14.228 / 4,93
6 – HONDA 10.493 / 3,64
7 – HYUNDAI 9.122 / 3,16
8 - TOYOTA 8.585 / 2,97
9 - CITROEN 7.842 / 2,72
10 - KIA 6.766 / 2,34
11 - PEUGEOT / 6.646 2,3
12 - NISSAN 5.856 / 2,03
13 – MITSUBISHI 4.315 / 1,49
14 - HAFEI 1.437 / 0,5
15 - BMW 1.010 / 0,35
16 - M.BENZ 1.001 / 0,35
17 - CHERY 747 / 0,26
18 - LAND ROVER 607 / 0,21
19 - SUZUKI 529 / 0,18
20 - JAC 430 / 0,15
21 - SSANGYONG 422 / 0,15
22 - IVECO 422 / 0,15
23 - VOLVO 399 / 0,14
24 - LIFAN 280 / 0,1
25 - AUDI 248 / 0,09
26 - SUBARU 233 / 0,08
27 - DODGE 224 / 0,08
28 - CHANGAN 199 / 0,07
29 - MINI 193 / 0,07
30 - JEEP 159 / 0,06
Total 288.661
Fonte: Renavam

Nenhum comentário: