22 de nov. de 2010

Importados: faltam carros, vendas caem.

Crescimento foi de 99,1% em relação a outubro do ano passado.
 
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/kia-import-abre-6683.jpg

Apesar da queda nas vendas de carros importados, a Abeiva, Associação das Empresas Importadoras de Veículos, anunciou que no acumulado do ano o aumento nas vendas é de 150,2%. A queda em outubro, em relação a setembro foi de 11,1%. Foram emplacados 10.513 veículos no mês passado.

Estes números são referentes às vendas das marcas associadas à Abeiva: Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, JAC Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Koenigsegg, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Se a comparação das vendas for feita com outubro do ano passado, o crescimento foi de 99,1%. Em outubro de 2009, as empresas venderam 5.279 unidades. De janeiro a outubro foram vendidos 82.597 veículos. No mesmo período, no ano passado, as vendas foram de 33.006 unidades.

"A dois meses do encerramento do ano, e com mais de 82 mil unidades emplacadas até o momento, posso afirmar com segurança que superaremos 90 mil veículos em 2010, inicialmente previstos", afirma José Luiz Gandini, presidente da entidade.
Com os emplacamentos de outubro, a participação destas marcas no mercado interno é de 3,66%. No acumulado, as associadas à Abeiva responderam por 3,11% do mercado automobilístico nacional.

Para José Luiz Gandini, "devido à recuperação de vários mercados internacionais, aqui no Brasil fomos penalizados por falta de produtos. Se os importadores tivessem as quantidades encomendadas para este final de ano, certamente não tivéssemos registrado queda em nossos dados de emplacamento".

Nenhum comentário: