5 de mar. de 2010

Imagens do novo CrossPolo que estará em Genebra são divulgadas

Logo após a divulgação do modelo GTI, VW mostra a versão aventureira do seu compacto urbano


Na semana passada o WebMotors mostrou a esperada versão do Volkswagen Polo GTI. Agora, foi a vez da Volkswagen mostrar o PoloCross, uma espécie de versão aventureira do novo Polo.

A estreia oficial do novo Volkswagen CrossPolo está marcada para maio de 2010. Já a sua primeira aparição ao público está prevista para o próximo Salão Automóvel de Genebra, em março, ao lado do Volkswagen Polo GTI.

Segundo as informações preliminares, o novo Volkswagen CrossPolo está equipado com rodas de aro 17” e pneus 214/40. Existem seis opções de motores, sendo três a gasolina e três a diesel.

A versão de entrada usará um TSI de 1,2 litros com 70 cv de potência máxima. A opção intermediária ficará por conta da a equipada com motor 1,4-litro de 85 cv. A topo da gasolina será a equipada com um motor de 1,2 litro sobrealimentado por turbina de 105 cv. As versões a diesel são todas de 1,6-litro. As faixas de potência são: 75 cv, 90 cv e 105 cv.

O motor do novo Volkswagen Polo GTI, um quatro-cilindros em linha, de 1,4 litro, sobrealimentado por turbina que gera 180 cv de potência máxima e um torque de 240 Nm não está previsto para a versão Cross. Já a transmissão DSG de sete velocidades está na lista dos itens de série.


Nenhum comentário: