Aceleração, com motor de 292 cv, contra o de 250 cv, caiu em 0,2 s: de 3,9 s para 3,7 s
A Tesla havia anunciado em janeiro deste ano a versão mais nervosa de seu esportivo e, por enquanto, único modelo à venda, o Roadster. O Roadster Sport, como já dissemos, tem sua veia esportiva ainda mais saltada.
Em relação ao modelo comum, o Sport traz motor mais potente. São 292 cv, contra 250 cv do veículo original. A aceleração de 0 a 100 km/h, que levava 3,9 s, agora caiu para 3,7 s, tempo que não chega a ser o de um dragster, mas que quase emparelha com o de muita moto superesportiva e bate fácil alguns dos esportivos mais impressionantes do mercado, como o Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster, que faz o mesmo em 3,8 s.
Não há informações sobre o torque, que deve continuar em 250 Nm a partir do zero. A faixa vermelha do motor também deve continuar em 13.000 rpm e a velocidade máxima, na casa dos 200 km/h, deve ser mantida para poupar as baterias. Aliás, o sistema que a Tesla inventou, chamado de “AC Propulsion Reductive Charging”, permite que as baterias do carro sejam completamente carregadas em apenas 3h30, em qualquer tomada. Isso para uma autonomia de mais de 350 km.
Em todas as outras medidas o Roadster Sport é igual ao modelo comum. Tem 3,95 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,13 m de altura e 2,35 m de entreeixos. O peso do Roadster é de 1.238 kg. Possivelmente o Roadster Sport é mais leve. O porta-malas, pequeno, acomoda apenas uma sacola de tacos de golf. É pequeno, mas é comprido.
A eficiência energética de um veículo elétrico, como já ficou provado com o Lumeneo Smera, é muito superior à de um automóvel a gasolina. Se não fosse assim, o Tesla Roadster não seria capaz de um consumo de energia equivalente a 57 km/l. É bem menos do que o urbanino francês consegue, mas não deixa de ser um número excelente para um carro que acelera como este.
Apesar de ser uma empresa norte-americana, a Tesla entregou a montagem de seus carros a uma especialista em esportivos, a Lotus, daí eles serem fabricados no Reino Unido. Todos os sistemas elétricos, entretanto, são de responsabilidade da Tesla. Eles devem servir à criação de outros modelos, como o Model S, um sedã para cinco passageiros, até 2011.
Nos EUA, o Roadster Sport custará US$ 128,5 mil, ou US$ 19,5 mil a mais que os US$ 109 mil cobrados pelo modelo “comum. Isso dá, em reais, algo na casa dos R$ 300 mil para o Sport, contra pouco mais de R$ 250 mil do Roadster. Para um esportivo dessa estatura, o valor pode ser bastante atraente, ainda mais diante dos concorrentes. Limpo como o Roadster Sport, não há nenhum.
Em relação ao modelo comum, o Sport traz motor mais potente. São 292 cv, contra 250 cv do veículo original. A aceleração de 0 a 100 km/h, que levava 3,9 s, agora caiu para 3,7 s, tempo que não chega a ser o de um dragster, mas que quase emparelha com o de muita moto superesportiva e bate fácil alguns dos esportivos mais impressionantes do mercado, como o Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster, que faz o mesmo em 3,8 s.
Não há informações sobre o torque, que deve continuar em 250 Nm a partir do zero. A faixa vermelha do motor também deve continuar em 13.000 rpm e a velocidade máxima, na casa dos 200 km/h, deve ser mantida para poupar as baterias. Aliás, o sistema que a Tesla inventou, chamado de “AC Propulsion Reductive Charging”, permite que as baterias do carro sejam completamente carregadas em apenas 3h30, em qualquer tomada. Isso para uma autonomia de mais de 350 km.
A eficiência energética de um veículo elétrico, como já ficou provado com o Lumeneo Smera, é muito superior à de um automóvel a gasolina. Se não fosse assim, o Tesla Roadster não seria capaz de um consumo de energia equivalente a 57 km/l. É bem menos do que o urbanino francês consegue, mas não deixa de ser um número excelente para um carro que acelera como este.
Apesar de ser uma empresa norte-americana, a Tesla entregou a montagem de seus carros a uma especialista em esportivos, a Lotus, daí eles serem fabricados no Reino Unido. Todos os sistemas elétricos, entretanto, são de responsabilidade da Tesla. Eles devem servir à criação de outros modelos, como o Model S, um sedã para cinco passageiros, até 2011.
Nos EUA, o Roadster Sport custará US$ 128,5 mil, ou US$ 19,5 mil a mais que os US$ 109 mil cobrados pelo modelo “comum. Isso dá, em reais, algo na casa dos R$ 300 mil para o Sport, contra pouco mais de R$ 250 mil do Roadster. Para um esportivo dessa estatura, o valor pode ser bastante atraente, ainda mais diante dos concorrentes. Limpo como o Roadster Sport, não há nenhum.
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