Consumidor tem pelo menos 52 em um universo de 700 versões
Com R$ 30 mil dá pra comprar um carro zero? Dá, sim, e as opções são muitas, embora, claro, quase todas limitadas ao segmento de entrada do mercado. No universo de mais de 700 versões que o mercado brasileiro oferece ao consumidor, pelo menos 52 delas estão abaixo dos R$ 30 mil. São modelos hatchs, sedãs, vans, picapes, furgões de sete marcas: Fiat, Ford, Chevrolet, Volks, Effa, Renault e Peugeot.
Nesse número estão incluídas todas as opções de carroceria, motorização e acabamento e a sua maioria é de carro popular, como Mille, Clio, Ka e Celta. Mas carros como Sandero, Logan, Siena e as picapes pequenas também têm versões nessa faixa de preço. Até um importado entra na lista, o Effa M100, que vem da China e tem equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos. Todas as versões do Effa - picape, furgão e van - custam entre R$ 22 mil e R$ 26,4 mil.
Uma boa pesquisa revela grandes oportunidades nessa faixa de preço.
O primeiro da lista é o Mille Fire Economy com motor 1000cc, duas portas. É o mais barato do Brasil, custa R$ 21,2 mil. Existem mais três opções do Mille, todas custando até R$ 24.032,00: Fire de 4 portas e Economy Way de duas e quatro portas. Por R$ 23,8 mil dá pra comprar a versão Furgão.
Quem procura um sedã vai encontrar o Prisma Maxx, da GM, por R$ 30 mil, um carro que já vem com direção hidráulica, vidros e travas elétricos. Por R$ 28 mil é possível comprar um Siena EL, que também tem direção hidráulica de série. Outra opção no segmento dos sedãs é o Corsa Classic, cujo Preço de Verdade é R$ 24,5 mil. É o sedã mais barato do mercado.
A Renault é a única que oferece um carro fora do segmento de entrada por menos de R$ 30 mil. Além do Clio hatch Campus, por R$ 23,8 mil, a montadora tem na lista o Sandero Authentique, que custa R$ 28,9 mil. Na mesma faixa (R$ 28.875,00), outra francesa, a Peugeot, oferece o modelo 206, que já vem com direção hidráulica.
Todas as picapes derivadas de carro de passeio têm versões a preços abaixo de R$ 30 mil. A mais barata é a Effa ULC, vendida por R$ 22 mil e a mais cara é a Montana, que na versão Conquest com motor 1.4 custa R$ 29,3 mil.
Esses são preços cotados pela Molicar, mas nos feirões de fábrica é possível você encontrar preços ainda melhores, especialmente nesta semana, quando as fábricas incrementam as vendas para fechar o mês em alta.
Com R$ 30 mil dá pra comprar um carro zero? Dá, sim, e as opções são muitas, embora, claro, quase todas limitadas ao segmento de entrada do mercado. No universo de mais de 700 versões que o mercado brasileiro oferece ao consumidor, pelo menos 52 delas estão abaixo dos R$ 30 mil. São modelos hatchs, sedãs, vans, picapes, furgões de sete marcas: Fiat, Ford, Chevrolet, Volks, Effa, Renault e Peugeot.
Nesse número estão incluídas todas as opções de carroceria, motorização e acabamento e a sua maioria é de carro popular, como Mille, Clio, Ka e Celta. Mas carros como Sandero, Logan, Siena e as picapes pequenas também têm versões nessa faixa de preço. Até um importado entra na lista, o Effa M100, que vem da China e tem equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos. Todas as versões do Effa - picape, furgão e van - custam entre R$ 22 mil e R$ 26,4 mil.
Uma boa pesquisa revela grandes oportunidades nessa faixa de preço.
O primeiro da lista é o Mille Fire Economy com motor 1000cc, duas portas. É o mais barato do Brasil, custa R$ 21,2 mil. Existem mais três opções do Mille, todas custando até R$ 24.032,00: Fire de 4 portas e Economy Way de duas e quatro portas. Por R$ 23,8 mil dá pra comprar a versão Furgão.
Quem procura um sedã vai encontrar o Prisma Maxx, da GM, por R$ 30 mil, um carro que já vem com direção hidráulica, vidros e travas elétricos. Por R$ 28 mil é possível comprar um Siena EL, que também tem direção hidráulica de série. Outra opção no segmento dos sedãs é o Corsa Classic, cujo Preço de Verdade é R$ 24,5 mil. É o sedã mais barato do mercado.
A Renault é a única que oferece um carro fora do segmento de entrada por menos de R$ 30 mil. Além do Clio hatch Campus, por R$ 23,8 mil, a montadora tem na lista o Sandero Authentique, que custa R$ 28,9 mil. Na mesma faixa (R$ 28.875,00), outra francesa, a Peugeot, oferece o modelo 206, que já vem com direção hidráulica.
Todas as picapes derivadas de carro de passeio têm versões a preços abaixo de R$ 30 mil. A mais barata é a Effa ULC, vendida por R$ 22 mil e a mais cara é a Montana, que na versão Conquest com motor 1.4 custa R$ 29,3 mil.
Esses são preços cotados pela Molicar, mas nos feirões de fábrica é possível você encontrar preços ainda melhores, especialmente nesta semana, quando as fábricas incrementam as vendas para fechar o mês em alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário