A importação do novo C5 para o Brasil já estava anunciada desde março do ano passado. Mas na época, a ideia da Citroën era praticar para o modelo, que tem motor 2.0 de 143 cv (o mesmo dos modelos da marca feitos no Mercosul), preço em na faixa de R$ 85 mil.
Com isso, ele ficaria em condições de brigar com o mexicano Ford Fusion de quatro-cilindros. O problema do C5, um modelo de linhas belíssimas, é que ele é feito na França e paga imposto de importação. E com a crise mundial e as variações do dólar, a Citroën acabou tendo de reavaliar seus planos.
O resultado: o C5 chegou só agora, e por R$ 103 mil. Esse valor é superior aos cerca de R$ 100 mil do Fusion, mas não do quatro cilindros, e sim do V6.
De todo modo, o carro tem um belo pacote de série, que inclui sistema de auxílio a balizas, faróis de xenônio direcionais, bancos de couro com ajustes elétricos e nada menos que nove air bags.
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