
Em janeiro deste ano, o leitor Francisco Maciel, que mora na Alemanha, nos presenteou com o que parecia ser nosso primeiro segredo mundial: o novo BMW M7.
Alguns duvidaram do segredo e chegaram a achar que se tratava apenas de um modelo de preparadoras independentes. O caso é que a Automedia também conseguiu flagrar o veículo, só que bem recentemente. Enfim, o furo foi realmente de Maciel.
Ao contrário do modelo que nosso leitor flagrou, este tem dua

O fotografado por Maciel tinha duas saídas duplas, bem mais esportivas. Pode ser que a BMW tenha resolvido dar uma disfarçada no carro e usar escapes teoricamente mais discretos.
O que ela não esperava era que o pessoal da Automedia estivesse tão atento. Especialmente ao novo capô do carro. A cor diferente evidencia que a peça não será comum.
Ela será de alumínio, para tornar a distribuição de peso mais precisa. E isso é necessário pelo fato de o M7 estar cotado para usar o mesmo V8 com turbos gêmeos que impulsiona o X6 M.

Primeiro, a BMW estava deixando de lado um segmento importante, o de supersedãs, no qual o Mercedes-Benz Classe S AMG reina praticamente sozinho. Ainda que não seja exatamente um sedã, o cupê de quatro portas Porsche Panamera também nasceu com apetite e atributos para conquistar clientes deste segmento.

Como a BMW desistiu do projeto CS, criar um M7 seria uma boa forma de compensar. Com investimentos relativamente baixos.
Só resta saber quando o carro poderia ser lançado.
A Automedia não tem previsão, mas nós arriscaríamos dizer que ele surgirá no Salão de Frankfurt deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário