23 de ago. de 2010

Novo Uno: Chafariz às avessas.

29º dia

Na primeira vez que escrevo aqui na avaliação do novo Uno gostaria de trocar algumas idéias com vocês, leitores, a respeito dele. Contudo, um fato inusitado que ocorreu ontem enquanto dirigia o Uninho me fez trocar a idéia inicial.

Para quem acompanha o blog e não mora em São Paulo, é bom eu contextualizar que estamos passando por uma semana de chuva intensa na capital paulista. Parado em um semáforo, resolvi acionar o lavador do vidro traseiro para ajudar a remover algumas gotas de chuva.

Alavanca atrás do volante à direita empurrada até o fim e nada de água no vidro. De repente, começo a sentir um jato úmido na perna… Adivinhem só! Em vez de chegar ao vidro, a água resolveu encurtar o caminho e descer por baixo do painel mesmo.

Na hora, confesso que minha preocupação foi com algum eventual curto-circuito que o “banho” inesperado poderia causar, mas o carro seguiu sem problemas até o destino final. Confira abaixo as fotos, a primeira com as gostas ainda caindo e a segunda com a mancha de água sobre o tapete:

Já agendamos uma visita à concessionária na próxima segunda-feira (19) para verificar o problema. Aproveitando, também achei a marcha-lenta um pouco irregular, algo que pedirei para o pessoal da revenda avaliar.

Só uma característica do Uno que gostaria de antecipar e não me agradou em nada é a proximidade dos pedais, principalmente entre os de freio e acelerador e deste com a parede do console central.

Calço 41, nada fora do normal, mas constantemente meu sapato enroscava entre os pedais citados até que precisei, literalmente, encontrar a melhor posição para acomodar meu pé direito.

Em breve volto com mais considerações e o resultado da ida até a oficina.

Nenhum comentário: