22º, 23º, 24º e 25º dias
Como já havíamos adiantado, avaliaremos as quatro versões do Uno (Vivace 1.0, Attractive 1.4, Way 1.0 e Way 1.4) neste Teste dos 100 Dias.
Depois de pouco mais de 20 dias conosco, o “Uninho” Way 1.0 de placas HMY-9948 deu lugar a outra versão. Desta vez mostraremos aqui como se comporta o Uno Way 1.4, que, coincidentemente, tem a mesma cor (Verde Box) do 1.0 que usamos anteriormente e placa semelhante (HMY-9959).
Agora vamos ao 1.4. Entrei no site da Fiat e percebi que a diferença de preço entre o Way 1.0 e o Way 1.4 não é pequena: enquanto o primeiro custa R$ 28.750, o segundo sai por R$ 32.160. São R$ 3.41o de diferença, ou 11,8% sobre o preço do 1.0. É uma graninha boa nessa faixa.
São 13 cv, 2,6 kgfm, pneus mistos e o tal console com espelhinho por R$ 3.410. Vale o investimento? Veremos nos próximos dias. O Way 1.4 oferecido pela Fiat, assim como o 1.0, é completíssimo, o que eleva seu valor a um patamar impraticável para um modelo compacto. Vejamos:
Uno Way 1.4: R$ 32.160
Kit Celebration 3 (ar-condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, adesivos celebration, vidros e travas elétricas, pré-disposição para rádio, para-brisa degradê): R$ 5.100
Kit Steel de Personalização Interna (volante revestido de couro e moldura central do painel de instrumentos): R$ 395
Kit High Safety (airbag duplo e ABS): R$ 2.434
Rodas de liga-leve: R$ 690
CD com MP3, Bluetooth e entrada USB: R$ 548
Total: R$ 41.682
Antes de “descer a lenha” na marca, no carro, nos impostos ou no governo Lula, reparem que estamos falando de um compacto completíssimo, uma versão que dificilmente sairá da concessionária. E, se sair, terá um bom desconto.
O ideal mesmo é entrar no site da Fiat, partir dos R$ 32.160 e montar o seu para não termos uma discussão interminável aqui, já que cada um tem uma necessidade e um orçamento.
E vocês, o que acharam dessas diferenças? Vale o investimento no 1.4 ou o Uno 1.0 já está de bom tamanho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário