Estande da Maserati está ao lado do da Ferrari, onde o novo 458 Italia não deixa espaço a mais ninguém
Em que circunstâncias um Maserati inteiramente novo não vai chamar a menor atenção? Fácil: quando ele estiver ao lado de um Ferrari inteiramente novo. E foi exatamente isso que aconteceu ao Maserati Gran Turismo, que está sofrendo a desleal competição do Ferrari 458 Italia logo à direita de seu estande, para quem observa.
Derivado do fantástico Maserati Gran Turismo, o GranCabrio divide com ele a maior parte de seus dados técnicos. As exceções ficam por conta do peso, maior (2.055 kg, contra 1.955 kg, ou 100 kg a mais), e da altura (1,37 m, contra 1,35 m). Impressiona, no conversível, o entreeixos, de 2,94 m, o que poderia torná-lo uma verdadeira caixa de sapato sem tampa, dobrando em qualquer ondulação, mas a Maserati garante que ele não flexiona e que as portas se abrem se uma roda está mais alta que as outras. Não duvidamos.
O motor é o mesmo do GranTurismo S, um V8 de 4,7 litros e 440 cv a 7.000 rpm e 490 Nm a 4.750 rpm. Com ele, o conversível vai a 280 km/h de velocidade máxima, com a capota fechada, e a 274 km/h com ela aberta. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em menos de 5,7 s.
O primeiro GranTurismo da Maserati surgiu em 1947, criado a partir do chassi do carro de competição A6 1500 cc, e teve uma produção de meros 58 exemplares. Apesar de também ter sido criado pela casa Pininfarina, a meta, desta vez, é de vendas bem mais expressivas, ainda que um bocado menos exclusivas. O que ninguém duvida é que, no futuro, um carro como o novo GranTurismo faça bonita figura em qualquer coleção. As vendas do conversível na Europa e nos EUA começam no segundo trimestre do ano que vem, ainda sem preços definidos.
Em que circunstâncias um Maserati inteiramente novo não vai chamar a menor atenção? Fácil: quando ele estiver ao lado de um Ferrari inteiramente novo. E foi exatamente isso que aconteceu ao Maserati Gran Turismo, que está sofrendo a desleal competição do Ferrari 458 Italia logo à direita de seu estande, para quem observa.
Derivado do fantástico Maserati Gran Turismo, o GranCabrio divide com ele a maior parte de seus dados técnicos. As exceções ficam por conta do peso, maior (2.055 kg, contra 1.955 kg, ou 100 kg a mais), e da altura (1,37 m, contra 1,35 m). Impressiona, no conversível, o entreeixos, de 2,94 m, o que poderia torná-lo uma verdadeira caixa de sapato sem tampa, dobrando em qualquer ondulação, mas a Maserati garante que ele não flexiona e que as portas se abrem se uma roda está mais alta que as outras. Não duvidamos.
O motor é o mesmo do GranTurismo S, um V8 de 4,7 litros e 440 cv a 7.000 rpm e 490 Nm a 4.750 rpm. Com ele, o conversível vai a 280 km/h de velocidade máxima, com a capota fechada, e a 274 km/h com ela aberta. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em menos de 5,7 s.
O primeiro GranTurismo da Maserati surgiu em 1947, criado a partir do chassi do carro de competição A6 1500 cc, e teve uma produção de meros 58 exemplares. Apesar de também ter sido criado pela casa Pininfarina, a meta, desta vez, é de vendas bem mais expressivas, ainda que um bocado menos exclusivas. O que ninguém duvida é que, no futuro, um carro como o novo GranTurismo faça bonita figura em qualquer coleção. As vendas do conversível na Europa e nos EUA começam no segundo trimestre do ano que vem, ainda sem preços definidos.
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