Apesar da grande crise mundial, mais de 40 lançamentos, entre nacionais e importados, irão chegar ao país
Com preços a partir de R$ 110 mil, o Mitsubishi Pajero Sport com propulsor V6 flex também começa a ser vendido na segunda metade de julho (leia mais sobre o carro na edição de quarta-feira). A Audi também começa a vender o sedã A6. Reestilizado, o principal atrativo deste modelo fica por conta do novo motor V6 3.0 de 290 cv, que substitui o 3.2 de 259 cv e agora traz de série o sistema quattro de tração integral. Os preços do carro partem de R$ 279.700. A Kia Motors do Brasil também confirmou para este mesmo mês a chegada do crossover compacto Soul. Ele desembarca no país por cerca de R$ 55 mil e equipado com motor 1.6 de 125 cavalos. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático, de quatro. O veículo mede 4,11 metros de comprimento, 1,79 m de largura, e 1,61 m de altura.
Pelo lado da Ford, a nova picape Ranger será lançada em julho na Argentina e logo depois deve começar a ser vendida no Brasil. Além de mudanças visuais, a sua maior novidade será o motor 2.3 Flex.
A Mercedes-Benz lança em agosto o modelo cupê da nova Classe E, cujo sedã foi lançado neste mês. Durante o lançamento, a empresa fez uma pequena apresentação estática do novo cupê. A versão importada para o Brasil terá o mesmo motor do sedã (V6 3.5, de 272 cv), mas o câmbio (automático sequencial, de sete marchas) não tem comando para troca de marchas na coluna, somente no console. Além da curva suave do teto, que é de vidro, o detalhe que mais chama a atenção na carroceria é a ausência da coluna B (central). O preço ainda não foi definido.
As outras novidades da Mercedes para o Brasil são: a nova Classe S, que foi reestilizada e chega em setembro; e a versão mais brava da Classe E, a E63 AMG, que tem motor V8 6.2 (de 525 cv) e começa a ser importada em outubro.
A Volvo Automóveis do Brasil começa a vender em julho a versão automática do hatch C30 com motor 2.0, a gasolina, de 145 cv. Segundo a assessoria de imprensa da Volvo, o C30 2.4 deixa de ser importado para o Brasil. Depois de ter lançado o i30, a Hyundai traz entre setembro e outubro a configuração perua da linha, a i30 CW. Seu motor será o mesmo do hatch: 2.0 de 145 cv e câmbio automático de quatro velocidades.
Para este mesmo período está confirmado a chegada do Honda City, que é a versão sedã do Fit. Será o terceiro modelo nacional que a marca japonesa fabrica em Sumaré (SP). Depois do Smart Fortwo e Mini Cooper, a Fiat também lança em outubro o seu subcompacto 500, o Cinquecento, que terá motor 1.4 de 100 cv. Outra grande leva de novidades virá para o Brasil logo após o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário