8 de jul. de 2009

V6 fala alto no novo Fusion

Versão mais potente do sedã da Ford agrada quem gosta de dirigir esportivamente, mas não abre mão de um certo luxo. Carro custa R$ 105 mil


Fotos: Valterci Santos/Gazeta do Povo / Fusion 2010 é montado sobre a mesma plataforma com que foi lançado em 2006, mas incorpora novos recursos que o tornam um automóvel mais moderno

Fusion 2010 é montado sobre a mesma plataforma com que foi lançado em 2006, mas incorpora novos recursos que o tornam um automóvel mais moderno


A nova geração do Ford Fusion, tanto com a motorização de quatro cilindros quanto com o V6, que já está nas concessionárias, tem a missão de manter a liderança frente ao coreano Hyundai Azera, ao francês Peugeot 407, ao japonês Honda Accord e ao alemão Volkswagen Jetta, além, é claro, das versões top de linha de Honda Civic e Toyota Corolla. Para tanto, o sedã ganhou um desenho mais harmonioso e esportivo, além da nova opção de motor V6 3.0 24V de 243 cavalos de potência e 30,8 kgfm de torque (força).

Com o preço de R$ 105 mil em Curitiba, incluindo o teto solar, que é opcional, essa nova versão do sedã da Ford foi avaliada pelo caderno Automóveis, Motos & Cia. Além do propulsor mais potente, ela também oferece tração integral nas quatro rodas, transmissão automática de seis marchas com modo sequencia, e central multimídia Sync com software desenvolvido pela Microsoft, tela de LCD de 8 polegadas touch screen, comando de voz, bluetooth e juke box de 10 GB para armazenar fotos e músicas.


Em relação ao novo visual do sedã, que é produzido no México e mede 4,84 metros, a grade frontal de três barras cromadas – característica do modelo – foi mantida, porém os faróis ganharam desenho mais horizontal, projetores elípticos e lentes escurecidas para aumentar a esportividade. Os faróis de neblina, posicionados ao lado da grade inferior trapezoidal, combinam com a proposta. A traseira ganhou novas lanternas, de efeito tipo colmeia. A tampa do porta-malas foi redesenhada e, junto com o para-choque, reforça a nova proposta do modelo.


Luxo


O interior do carro é requintado e extremamente confortável. Os bancos oferecem ajustes elétricos e o ar-condicionado é com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, além de aprsentar um agradável visual high-tech. O quadro de instrumentos é dotado de iluminação permanente na cor batizada pela Ford de “ice blue”, com superfície tridimensional, que permite boa visualização a qualquer hora do dia. O painel totalmente emborrachado apresenta encaixes precisos.


De série o Fusion oferece seis air bags (frontais, laterais e tipo cortina), controle de tração e estabilidade, freios ABS e vários outros requintes de segurança e conforto que se espera de um sedã de luxo na faixa dos R$ 105 mil. Com todas estas mudanças, o Fusion 2010 demonstrou que está preparado para conquistar antigos e novos consumidores.

Nenhum comentário: