O veículo precisou ser adaptado para receber as baterias de lítio
Motoristas britânicos testam o carro elétrico Mini E, da alemã BMW, desde dezembro do ano passado, e o inglês Peter McManners deu seu veredicto nesta quinta-feira: o teste foi um sucesso.
Os carros elétricos foram distribuídos para 20 motoristas britânicos em dezembro do ano passado para um teste de seis meses no qual os motoristas deveriam usar o Mini E em diferentes situações do cotidiano, avaliando a adaptabilidade dos pequenos veículos na vida moderna, tudo isso por uma bagatela de 330 libras mensais (aproximadamente R$ 870).
McManners afirmou que o teste do carro foi um sucesso, conta o site da BBC. O motorista afirma que a autonomia reduzida - devido, principalmente, à ausência de centros de carregamento das baterias - também foi um fator que necessitou adaptação.
O Mini E é semelhante ao Mini convencional, só que os bancos traseiros foram retirados para que fossem adicionadas as bateria de lítio. A falta desses bancos foi uma das reclamações de McManners, que encontrou dificuldades para transportar seus filhos.
A líder do projeto da BMW, Suzanne Gray, afirmou que a empresa está aprendendo com os testes, que a ajudarão a desenvolver não somente a tecnologia do automóvel elétrico mas também a infraestrutura necessária para o carregamento de suas baterias.
O Mini E tem suas baterias recarregadas por um carregador de 32 amperes - o que custa em torno de R$ 4, na Inglaterra - e roda cerca de 160 km com esta carga. O minicarro elétrico deve começar a ser produzido para vendas a partir de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário