9 de mai. de 2010

Os 40 anos da Range Rover

Modelo festeja aniversário com lama e alta expectativa de vendas

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/range-rover-1-05850_grande.jpg

Range Rover, veículo topo de linha da Land Rover, está comemorando 40 anos. Como presente, a fabricante sonha com um aumento de 60% (cerca de 5 mil veículos) nas vendas em 2010 não só das duas versões – Vogue e Sport – do aniversariante, mas também dos outros membros da família: Discovery 4, Freelander 2 e Defender.

Com veículos que custam entre R$ 116 mil e R$ 400 mil, a Land Rover, controlada pelo grupo Tata (sim, a do Nano, carro mais barato do mundo), sonha alto, mas não no vazio. O Brasil tem novos 150 milionários todos os dias, potenciais consumidores do mercado automobilístico de luxo.

De acordo com Luiz Tambor, Diretor de Marketing e Vendas da Land Rover no Brasil, o resultado de vendas no quadrimestre é animador. “Houve uma recuperação nas vendas em relação a 2009. Tanto que, em algumas regiões, estamos com dificuldades de atender os clientes dentro do prazo”, disse.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/range-rover-2-05850_grande.jpg
A empresa começou quarta-feira (5) a comemorar o aniversário do Range Rover no autódromo de Interlagos. Imprensa, concessionárias e clientes da marca conheceram a linha 2010 da Land Rover. A novidade ficou por conta de motores mais potentes e emissões de CO2 reduzidas se comparadas às versões anteriores.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/range-rover-3-05850_grande.jpg
A linha 2010 do Range Rover Vogue terá duas opções de motor: Turbo Diesel V8 e V8 Supercharged com 510 cv. Já o Range Rover Sport terá, além do motor 3.6 Bi-Turbo Diesel V8, o motor 5.0 V8 Supercharged com 510 cv e 3.0 Turbo Diesel V6.

Pilotos e lama - os convidados testaram os veículos tanto na pista on-road quanto off-road do autódromo, sempre acompanhados de pilotos consagrados de diversas categorias. Sem dúvida, uma companhia essencial. Afinal, mesmo com um Defender com Controle Eletrônico de Tração, por exemplo, é preciso boa experiência com as marchas para enfrentar longas e fundas poças de lama, pistas muito íngremes, gangorras, buracos e outros desafios radicais que atraem os apaixonados por off-road. Aos mais inexperientes nesse tipo de terreno e com o potencial do carro, a adrenalina começa já em algumas orientações dos pilotos, como: “engate primeira, segure volante e solte os pedais. O carro sabe o que faz”. Felizmente, ele sabe mesmo.

A Land Rover montou ainda, no autódromo, um museu com fotos (ao lado) que marcaram a história de aventuras do Range Rover pelo mundo.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/range-rover-9-05850_grande.jpg

Nenhum comentário: