25 de abr. de 2010

Fiesta 2011

Ford chega por R$ 29,9 mil, mas o novo mesmo ainda está por vir



A Ford escolheu a charmosa Buenos Aires para o lançamento do Fiesta 2011, sua galinha dos ovos de ouro. O modelo, hatch mais sedan, representa 40% das vendas da fabricante. A nova frente e o refinamento do interior com alguns opcionais são os destaques da atualização 2011, que começa a ser vendida já em abril. Mas o novo Fiesta mesmo – que vem com nome e segmento diferentes – chega apenas no segundo semestre deste ano.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/02-Ford_Fiesta_grande.jpg
O ponto forte do Fiesta no segmento B, segundo seu fabricante, é o design do carro. Por isso, as alterações mais significativas estão no design. A frente ganhou um novo visual, mais agressivo com grade frontal em formato trapezoidal, linguagem Kinetic, que dão impressão de movimento ao carro mesmo quando parado. No interior, as novidades ficam por conta do painel 3D e velocímetro e conta-giros que dão “boas vindas”, isto é, ponteiros vão e voltam quando o motorista vira a chave de ignição. A exemplo do Ford Ka, o motorista será avisado no painel o momento de fazer a próxima revisão do carro e alerta sobre qualquer mau funcionamento do sistema de injeção, escapamento ou catalisador, capaz de aumentar a emissão de poluentes.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/03-Ford_Fiesta_grande.jpg
Novidade para os faróis, que tem duplo defletor e aumentam em até 50% o volume de luz projetado numa distância de 15 metros. No farol alto, o alcance é 24% maior em relação ao modelo anterior. O novo Fiesta virá equipado de série com travas elétricas, controle remoto com abertura das portas, porta-malas e botão localizador, além de alarme, travamento automático das portas a 15 km/h e botão de abertura elétrica do porta-malas no painel.

Duas versões

A linha 2011 do Fiesta continua a oferecer duas versões – Fly, a mais básica, e Pulse. Na versão Fly: faróis escurecidos, aquecedor, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, preparação para instalação de rádio, alto-falantes e alças de segurança. Na versão Pulse: faróis cromados, faróis de neblina e computador de bordo, maçanetas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo, painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acabamento na cor Titanium, console central com porta-objetos e luz de leitura dianteira direcional.

Para ter ABS e airbag tanto em uma versão quanto em outra, o consumidor terá de desembolsar R$ 2 mil pelo kit de segurança. Os motores são Rocam 1.0 e 1.6 flex, transmissão mecânica com 5 velocidades.

O Novo Fiesta 2011 tem preço a partir de R$ 29,9 mil no modelo Hatch 1.0. O modelo Hatch 1.6 parte de R$ 34 mil. Novo Fiesta Sedan 1.0, a partir de R$ 33.550 e o Sedan 1.6 começa em R$ 37.650. Lançado em 2002, foi o primeiro modelo produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, e já vendeu mais de 660 mil unidades. A expectativa de vendas para a versao 2011 é de 130 mil carros no ano.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/05-Ford_Fiesta_grande.jpg
Novo Fiesta (de verdade)

Apesar da curiosidade dos jornalistas, a Ford falou pouco sobre aquele que se espera como novo Fiesta. Adiantou apenas que o modelo será totalmente redesenhado, com plataforma maior, unificada. Mudará de nome e de segmento. Virá para disputar mercado com o Honda Fit e Fiat Linea.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/07-Ford_Fiesta_grande.jpg

Nenhum comentário: