Com lançamento na Europa agendado para o primeiro semestre de 2010, modelo exibe uma carroceria repleta de charme
Com lançamento na Europa agendado para o primeiro semestre de 2010, o Classe E Cabriolet exibe uma carroceria repleta de charme, que sobressai pela fluidez das linhas e pela tradicional, embora elegante, capota de lona. Com o benefício das motorizações do já conhecido Classe E Coupé, o Cabrio chama a atenção pelos padrões de segurança, com soluções nunca antes vistas em um modelo da marca alemã.
Tudo para isolar o habitáculo de turbulências e ruídos aerodinâmicos. Forma uma espécie de barreira de vento que pode ser ativada em velocidades próximas dos 160 km/h. Os ocupantes podem contar ainda com outro sistema chamado "airscarf" – algo como "cachecol de ar".
Incorporado nos encostos de cabeça, ele serve para aquecer as nucas e pescoços do motorista e passageiro. Além disso, a capota em lona tem um revestimento acústico especial que, segundo a marca alemã, permite manter uma conversação em tom normal no habitáculo mesmo a velocidades acima dos 200 km/h. O Classe E Cabrio também é o conversível mais aerodinâmico do mundo, com coeficiente aerodinâmico de 0,28 Cx.
Os padrões de segurança do Classe E Cabriolet foram incrementados com a introdução de vários reforços na coluna A e de arcos anticapotamento, localizados atrás do encosto de cabeça traseiros. A versão é também o primeiro cabriolet da Mercedes equipado com airbags de cabeça. Ao todo, são sete airbags de série, bem como os tradicionais dispositivos eletrônicos.
Nas versões mais equipadas são inclusos ainda os sofisticados sistemas "Attention Assist" e o "Pre-Safe". O primeiro detecta o cansaço do motorista e o alerta para não dormir ao volante.
Já o "Pre-Safe" ajusta os limitadores de força dos cintos e regulando os bancos em caso de uma colisão. A gama de motores inclui cinco opções.
Nelson Oliveira da AutoMotor/Portugal – especial para AutoPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário