É barato manter um Peugeot. Saiba por quê.
Fábrica localizada no estado do Rio de Janeiro gera facilidades e benefícios. Confira.
Instalada há 6 anos em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a fábrica da Peugeot produz cerca de 55.000 veículos por ano no país. É de lá que saem os modelos 206 e 206 SW. Até o final de 2007, a empresa busca acelerar seu crescimento no país, aumentando a produção diária em 10% e implementando o terceiro turno na fábrica.
No primeiro semestre deste ano a empresa cresceu 28% em comparação ao mesmo período do ano passado. O desempenho coloca a Peugeot em posição de destaque no mercado nacional. De janeiro a junho de 2007 foram comercializadas 35.959 unidades, sendo 34.830 veículos de passeio e 1.129 veículos utilitários leves, garantindo uma participação de mercado de 3,5%, contra 28.101 unidades comercializadas nos primeiros seis meses de 2006.
O bom desempenho da montadora francesa neste primeiro semestre foi resultado, principalmente, da política de preços adotada pela marca, que visa oferecer sempre “mais por menos” ao cliente. Por exemplo, a retomada do preço promocional do Peugeot 206 1.4 Flex comercializado exclusivamente pela Internet, uma política que teve início em janeiro do ano passado, em que o veículo voltou a ser oferecido ao mesmo preço do antigo 206 1.0, a partir de R$ 26.990,00.
Além disso, a Peugeot conta com uma ampla gama de modelos com design moderno e diferenciado, alta tecnologia, conforto e segurança. Essas características marcantes já conquistaram o gosto do cliente brasileiro.
O Peugeot 206 continua sendo o carro-chefe, representando 72,5% do mix de vendas da marca, totalizando 26.066 unidades comercializadas entre janeiro e junho de 2007. Já o Peugeot 307, que também dispõe de diferentes opções de configuração e carroceria – hatchback, perua, conversível e sedã – registrou um total de 8.437 unidades, que equivale a 23,5% do mix em seu segmento.
Para os brasileiros, ter uma fábrica brasileira significa muitos benefícios. Além de colaborar com o crescimento da economia, com investimentos em tecnologia e com a criação de novos empregos, a fábrica brasileira fará com que a aquisição de peças, equipamentos e até carros fique mais adequada ao orçamento do consumidor. É barato manter um carro de uma empresa que é brasileira de fábrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário