Fiat planeja construir segunda fábrica no Brasil.
Complexo portuário do Suape (PE) é o local mais cotado para receber nova planta
Construída há 34 anos, a fábrica da Fiat em Betim (MG) pode perder em breve o posto de única planta de automóveis da montadora no Brasil. Segundo os jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico, a fabricante estuda a construção de uma segunda unidade no País, nos arredores do complexo de Suape, em Pernambuco. O novo complexo ficaria pronto até 2014 e teria como principal missão diminuir a sobrecarga de Betim, atualmente próxima de seu limite.
Feita inicialmente para produzir o compacto 147, a fábrica mineira tem capacidade para fabricar 800 mil carros por ano – até novembro 694 mil modelos saíram das linhas de produções. Mesmo após receber ampliações, a fábrica já gera problemas para a Fiat. Pronto desde maio deste ano, o Uno duas portas está com seu lançamento postergado após o excesso de pedidos das outras versões do modelo provocar uma fila de espera pela novidade.
A nova unidade fabril, que deve ser anunciada na próxima semana, faz parte do plano de expansão da fábrica italiana no Brasil. Junto com a nova planta, a empresa fará mais uma ampliação em Betim e irá transferir parte da produção do Uno e Palio para a Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário