Supercarro feito na Malásia de modo artesanal contará com boa relação peso/potência para agradar nas pistas
A Bufori é uma empresa pouco conhecida dos brasileiros. Com sede na Malásia, ela se dedica a supercarros, como o La Joya, um carro de motor V6 de 2,7 litros, instalado em posição central traseira, mas pretende ampliar em breve sua oferta de modelos. E o próximo da lista será o CS, ou Compact Sports.
Ainda não há muitas informações sobre ele, mas, para quem pretende ser um supercarro, o que já foi informado parece pouco. Isso porque o Bufori CS terá um motor de quatro cilindros e 2 litros. Mesmo turbinado, não se imagina que ele possa ir além dos 300 cv, numa aposta otimista. O desempenho, de todo modo, promete ser bom. O segredo para isso é o baixo peso que o novo modelo deve ostentar.
Com chassi tubular e carroceria de fibra de carbono e kevlar, o carro apostará em uma boa relação entre peso e potência para acelerar forte nas pistas do mundo. Para segurá-lo o mais perto possível do asfalto, a suspensão dianteira e a traseira é por braços desiguais sobrepostos.
Para as pistas de corrida, no entanto, haverá a versão BMS R1, que deve aparecer oficialmente pela primeira vez nos dias 21 e 22 deste mês, no 56º Grande Prêmio de Macau. Talvez depois disso tenhamos a ficha técnica completa do carro para uma análise mais aprofundada.
Para as pistas de corrida, no entanto, haverá a versão BMS R1, que deve aparecer oficialmente pela primeira vez nos dias 21 e 22 deste mês, no 56º Grande Prêmio de Macau. Talvez depois disso tenhamos a ficha técnica completa do carro para uma análise mais aprofundada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário